Parceria que fomenta o conhecimento e a cultura
sesi
notícias

Parceria que fomenta o conhecimento e a cultura

Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética e Secretaria Municipal de Educação irão promover, em agosto, visitas mediadas para alunos da rede pública

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Por meio de uma parceria entre o SESI e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a partir de agosto deste ano, os estudantes da rede pública de ensino poderão conhecer, gratuitamente, a Trilha das Energias do Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética. O Espaço fica nas dependências do SESI Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO) e tem o objetivo de apresentar os aspectos energéticos utilizados no Brasil no período pré-industrial. “A ideia é estimular os visitantes a entender a importância da evolução do trabalho e seus desdobramentos, ao empregar energias através de força humana, tração animal e energia hidráulica”, explica Flávia Lumena Queiroz Bittar, analista de mediação museológica do SESI MAO. Segundo Bittar, a trilha irá ampliar as discussões sobre os impactos do ser humano na natureza ao longo da história, evoluções tecnológicas, utilização de energias limpas e também promover reflexão sobre a mudança de comportamento na forma como usamos a energia elétrica atualmente.

A Trilha Mulheres e Ofícios propõe uma reflexão sobre gênero no mundo do trabalho, utilizando como meio o acervo do SESI MAO. Já a Trilha Afro-Brasileira aborda a importância da cultura africana na formação dos ofícios em nossa sociedade, enfatizando a atuação dos povos africanos na construção dos diversos saberes. 

thumbnail_Espa-o-CEMIG-SESI-de-Efici-ncia-Energ-tica-jpg-2.jpg

 
Espaço CEMIG SESI de Eficiência Energética
Endereço: 
 Praça Rui Barbosa, 600, mais conhecida como Praça da Estação, em Belo Horizonte
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira,  das 11h às 16h, e sábados e feriados, das 9h às 17h.
Entrada gratuita. Para agendamento de grupos é necessário ligar para o número  (31)3248-8621 ou entrar em contato via educativomao@fiemg.com.br  e ver disponibilidade para visitas mediadas. 




Denise Lucas
Imprensa FIEMG