Agenda
sesi
eventos

Orquestra SESIMINAS apresenta: Três séculos de música

Concerto acontece no dia 29 de setembro. Adquira o seu ingresso
Orquestra SESIMINAS apresenta: Três séculos de música Crédito:

O concerto passeia por 300 anos da história da música, apresentando 4 compositores de diferentes períodos estéticos. Começando com o barrco J. S. Bach, com a célebre Ária da Suíte para Orquestra nº 3, mais conhecida como Ária da 4ª Corda . Um dos movimentos de música barroca mais tocados no mundo.

Depois, saltando para o período do classicismo vienense, a Orquestra tem o prazer de receber o grande pianista Eduardo Hazan, que fará o Concerto para piano nº 12, de W. A. Mozart. Composto em 1782, trata de uma obra de beleza exuberante e alegre.

O período romântico estará muito bem representado por Jean Sibelius, compositor finlandês, que trazendo a maravilhosa e gelada sonoridade do norte europeu. Dele, a Orquestra executa o Romance em Dó, composta na passagem do século XIX para o XX.

O concerto finaliza com uma estreia mundial. A compositora mineira Cláudia Cimbleris apresenta sua mais nova criação. A obra In Memorians foi composta em memória às vítimas da Covid-19. Trata-se de um solene e elegíaco adagio, para cordas, duas trompas e glockenspiel.

 

Programação:

Ária da 4ª Corda / J. S. Bach

Concerto para Piano nº 12 / W. A. Mozart (Piano solo: Eduardo Hazan)

Romance em Dó / J. Sibelius

In Memorians / Cláudia Cimbleris

 

informações

ORQUESTRA SESIMINAS APRESENTA: TRÊS SÉCULOS DE MÚSICA

Quando: 29 de setembro, 20h30

Onde: Teatro SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia - BH

Venda de ingressos pelo sympla: R$10,00 e R$20,00

Clique aqui e adquira seu ingresso!