regionais/vale-do-aco
notícias

Sinpava promove workshops e consultoria para aumentar a competitividade das indústrias associadas

Por meio de projetos coletivos, iniciativa contribuirá para o aumento da competitividade das panificadoras

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço (SINPAVA) promoveu dos dias 20 a 24/09, dois workshops, seguidos de consultorias para atender as demandas de seus associados com os seguintes temas: Como estimular as vendas promovendo degustação e treinamento e Padronização dos produtos: Porquê fazer e como fazer?

 A iniciativa, uma parceria da FIEMG, por meio do Programa FIEMG Competitiva, do Sinpava e do SENAI tem como objetivo aumentar a competitividade das indústrias associadas por meio de projetos coletivos.

“Foram quatro dias de muita troca de conhecimento e experiências com colaboradores das padarias associadas. Nossa proposta nesses atendimentos mostrou de forma teórica e prática a importância da padronização de receitas, para um grupo. E para o outro, atitudes que podem estimular as vendas, como o bom atendimento ao cliente, organização das vitrines, utilização de mídias sociais, promoção de degustação, entre outros”, explicou Jéssica Batista, instrutora do SENAI.

Antônio Eugênio Fernandes, presidente do Sinpava, relatou que o objetivo foi atingido, com atividades personalizadas em cada estabelecimento para atender as particularidades de cada local.

“Essa parceria entre o Sinpava, o FIEMG Competitiva e o SENAI só fortalecem a nossa representatividade, contribuindo para o aumento da competitividade das indústrias associadas que participam dos projetos”, pontuou o presidente. 

Interessados em associar ao Sinpava podem entrar em contato através do telefone 31 3824-2334 ou email sinpava@fiemg.com.br