regionais/vale-do-aco
notícias

Programa FIEMG Competitiva 2022 é apresentado ao SIME

Na oportunidade foram alinhados com os associados as demandas do setor para potencializar a competitividade e sustentabilidade das indústrias

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (SIME)recebeu na última semana a equipe do IEL para apresentação do Programa FIEMG Competitiva 2022.

De acordo com Victor Hugo Maia, analista de projetos para a indústria, na oportunidade foram alinhados com os associados as demandas do setor para potencializar a competitividade e sustentabilidade das indústrias.

“Tivemos uma reunião bastante produtiva onde os associados ao SIME puderam conhecer a sistemática do Programa e explanar sobre as necessidades do setor, dando diretrizes para a construção de um plano de ação para uma melhor formação de mão de obra, bem como ações estruturantes para potencializar a competitividade das indústrias locais, como por exemplo, a consultoria de Eficiência Produtiva”, pontuou.

Para o presidente do sindicato, Wenilson Fernandes, as expectativas são boas. “Estamos otimistas com a implementação do programa, o qual proverá soluções customizadas para as necessidades de cada indústria, apoiando o desenvolvimento da cadeia produtiva em nossa região”, destacou.

Informações sobre o FIEMG Competitiva Clique aqui.