regionais/norte
notícias

Workshop FAPI 2022 foi realizado na FIEMG Regional Norte

Representantes de empresas foram conhecer a edição 2022 do programa de Fiscalização Ambiental nas Indústrias
(fotos: Rosangela Silveira)

Cerca de 40 representantes de diversos segmentos da indústria estiveram na sede da FIEMG Regional Norte para participar do “Workshop de lançamento da 6ª edição do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI 2022”, que aconteceu na sede da FIEMG Regional Norte, nessa terça-feira, 28 de junho de 2022.

O programa é uma iniciativa da secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A finalidade do FAPI, que vem sendo realizado em diversas regiões do Estado, é de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização de seus empreendimentos evitando multas.

A Analista Ambiental da FIEMG Regional Norte, Laila Tupinambá Mota, explica que é importante a adesão dos empresários ao programa, “pois isso vai evitar a aplicação de sanções e multas ambientais, além de proporcionar o acesso ao diagnóstico de todos os aspectos ambientais da empresa".

As fiscalizações nos segmentos industriais selecionados para este ano, pelo governo de Minas e pela Polícia de Meio Ambiente, começam em 90 dias.

Galeria