SESI-MG celebra contrato de SST com a Anglo American
notícias

SESI-MG celebra contrato de SST com a Anglo American

Convênio abrange todo o gerenciamento dos programas de Segurança e Saúde no Trabalho

O SESI-MG e a Anglo American assinaram nesta segunda-feira, dia 1/07, um novo contrato de prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho, no valor de R$ 28,8 milhões. 

O SESI-MG irá executar todo o gerenciamento dos programas ocupacionais de SST para a Anglo American, incluindo realização de exames, gerenciamento de ambulatório médico e ergonomia nas unidades da Anglo American em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. 

De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, o SESI-MG atua de forma alinhada com os interesses da indústria. “Atualmente são 180 funcionários que trabalham para aumentar a produtividade da Anglo American, a segurança de suas minas e de seus empregados. Acreditamos que parcerias como essa fortalecem o nosso estado e as nossas empresas”, ressalta. 

Wilfred Bruijn, presidente da Anglo American, afirma que o contrato é de suma importância para a empresa. “A prestação de serviços começou em 2013 e vem escalonando, positivamente. A FIEMG é parceira nas mais diversas dimensões, o que garante sustentabilidade nas operações”, afirma. 

Em outubro de 2013 foi iniciado o atendimento à mina da Anglo American em Conceição do Mato Dentro, com seis funcionários executando o serviço de gerenciamento dos programas ocupacionais. Durante os anos, o SESI-MG assumiu o serviço de urgência e emergência das minas de Conceição do Mato Dentro e em Santo Antônio do Grama, assim como todo o serviço de exames ocupacionais, elaboração de laudos técnicos das condições ambientais de trabalho, PROERGO (Programa de Gestão Ergonômica) e o programa de treinamento em SST. Já em 2016, o SESI-MG assume também o SESMT COMUM das empresas com mais de 100 funcionários. Em 2017, os serviços de gerenciamento, urgência e emergência, exames ocupacionais, SESMT COMUM foram unificados em um único contrato e foi iniciado o Programa de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal. Hoje são 180 funcionários do SESI-MG que atendem cerca de 4 mil empregados da Anglo American.

Conheça os serviços SESI de Segurança e Saúde no Trabalho:

 SESI SST 

Galeria