Presidente da FIEMG RVA recebe prefeitos eleitos de Ipatinga e Santana do Paraíso
notícias

Presidente da FIEMG RVA recebe prefeitos eleitos de Ipatinga e Santana do Paraíso

Gustavo Nunes e Bruno Morato conheceram a estrutura da FIEMG, em Ipatinga, sua área de atuação e apresentaram suas propostas de governo

A FIEMG Regional Vale do Aço recebeu, nesta semana, a visita dos prefeitos eleitos Bruno Morato (Santana do Paraíso) e Gustavo Nunes (Ipatinga).

Na oportunidade, o presidente da FIEMG e coordenador da Agenda de Convergência, Flaviano Gaggiato, juntamente com os presidentes de sindicatos e a equipe técnica do SENAI, apresentaram a estrutura da entidade e o objetivo e eixos da Agenda apartidária.

“Fizemos o convite aos novos prefeitos eleitos da Região Metropolitana do Vale do Aço no intuito de nos conhecermos e conhecermos  suas propostas, plano de governo e apresentar a FIEMG, SENAI, Sindicatos e a Agenda de Convergência para que unidos possamos contribuir para o desenvolvimento desses municípios e consequentemente, da região”, explicou.

Na quarta-feira, dia 18/11, Bruno Morato (Avante), prefeito eleito em Santana do Paraíso com 8.025 votos, visitou a sede da FIEMG, em Ipatinga. O delegado da Polícia Civil, ressaltou que acompanha o trabalho desenvolvido pela Agenda de Convergência e que pretende profissionalizar a gestão municipal com o objetivo de alcançar os melhores resultados.

“Enxergamos na FIEMG uma importante aliada para fomentar o desenvolvimento de Santana do Paraíso, além da necessidade de união entre os quatro prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço para dar seguimento a alguns projetos de interesse da região; dentre eles, o aeroporto. Estamos agendando uma reunião com a Infraero visando trazer mais voos, oportunizando o transporte aéreo para a população e também criar melhores condições para as empresas que dependem da malha aérea para escoar seus produtos se instalarem no município”, pontuou Morato.

Ipatinga

Na sexta-feira, 20/11, foi a vez do prefeito eleito em Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), conhecer as instalações da entidade. Gustavo que obteve 45.980 votos, destacou os planos para o mandato.

“Temos muito trabalho pela frente, mas não falta disposição e coragem para enfrentar todos os desafios. Acredito que todas as áreas são prioritárias, no entanto, o primeiro passo ao assumir será fazer um diagnóstico, um balanço geral da prefeitura para a partir daí iniciar os trabalhos seja na Saúde, Educação, Infraestrutura etc. Seremos um governo parceiro da comunidade, das empresas, dos comerciantes, e vamos trabalhar muito para o crescimento da nossa cidade”, destacou.

“A FIEMG e a Agenda de Convergência do Vale do Aço são de grande importância para nossa região e terão muito a contribuir para o desenvolvimento de Ipatinga. E faço questão de frisar que quero manter o bom relacionamento com os prefeitos das cidades vizinhas para que possamos crescer juntos e trabalhar em prol de toda população do Vale do Aço”.

Após a posse, em janeiro de 2021, os prefeitos eleitos se tornarão, oficialmente, membros da ACVA, uma estratégia de mobilização, integração e organização de entidades representativas da sociedade, com o objetivo de identificar, priorizar e propor mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional.

 

Galeria