Mais qualidade para as cachaças e aguardentes
notícias

Mais qualidade para as cachaças e aguardentes

CIT SENAI FIEMG é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para analisar bebidas

O Instituto SENAI de Tecnologia em Química (IST Química), que integra o Centro de Inovação e Tecnologia – CIT SENAI FIEMG, foi credenciado a realizar ensaios em amostras oriundas dos programas e controles oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com Giselle Carolina da Fonseca Andrade, pesquisadora em Tecnologia do IST Química, este credenciamento é o reconhecimento formal do CIT de sua competência técnica em realizar análises físico químicas em cachaças e aguardentes, por método oficial, para atender as demandas dos controles oficiais do MAPA. “O credenciamento visa apoiar a indústria de bebidas de Minas Gerais. O estado passa a contar com um laboratório reconhecido pelo MAPA”, afirma.

Para Mário Marques, presidente da Câmara da Indústria de Alimentos da FIEMG e do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais - Sindbebidas, este credenciamento é de suma importância para toda a cadeia produtiva do setor. “Agora temos a facilidade de fazer as análises em nosso estado e conseguir diferenciar as boas cachaças das clandestinas. Vamos conseguir melhorar, cada vez mais, as nossas cachaças”, ressalta.

Para mais informações, entre em contato com o CIT SENAI FIEMG pelo telefone (31) 3489-2266 ou e-mail ist-quimica@fiemg.com.br.