Indústria e academia andando de mãos dadas
notícias

Indústria e academia andando de mãos dadas

Começa a 2ª edição do programa Residência Industrial, realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Una e com o apoio do UniBH

Foi dada a largada para a 2ª edição do programa Residência Industrial. A aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira, dia 10/6, com a presença dos alunos desta edição e da 1ª temporada do programa, além de todo o corpo docente.

Danilo de Melo Costa, professor de pós-graduação da Ânima Educação, deu as boas-vindas aos novos participantes. Para Costa, a Indústria e a Academia deve sempre devem caminhar juntas. “Tenho certeza que o programa vai ser um divisor de águas na carreira de vocês. Muitas portas vão ser abertas depois e a indústria também vai se beneficiar muito com isso”, pontua o professor para os participantes desta edição.

Representantes das empresas madrinhas deram seus depoimentos. Giselle Lins, da Delp Engenharia, diz que acredita muito nos jovens. “O estágio é uma excelente porta de entrada para o mercado de trabalho. Os alunos praticam no dia a dia aquilo que aprendem na teoria”, ressalta.

As empresas madrinhas desta edição são: Banco do Brasil; Dasein; Delp; FIEMG; Hypofarma; SIAMIG; Samarco; Sistema Educacional Primeiros Passos; Trena Construtora e ADigitall.

Gustavo Macena, superintendente do IEL/MG, compartilhou suas experiências pessoais com os alunos do programa. Segundo Macena, quando ele pensa em contratar alguém para compor sua equipe, procura por pessoas que estão dispostas a aprender e que sejam agentes de transformação no ambiente que vivem.

Para Rejaine Almeida, gerente de Educação Executiva do IEL e responsável pelo IEL Hub de Carreiras, a segunda temporada do Residência Industrial chega com grande expectativa para a jornada empreendedora, que será orquestrada pelo o professor Gil Giardelli,  uma referência nacional em inovação. “Há grande diversidade nas turmas de estagiários e o encontro da primeira com a segunda temporada promoverá uma convergência de saberes e experiências. A colaboração aliada à prática e baseada nas competências para o futuro do trabalho são os pontos altos do Programa. Estamos no caminho certo e a parceria com o Grupo Ânima concretiza a realização do nosso propósito de transformar Minas Gerais por meio da Indústria com os melhores talentos”, afirma.

SJJ_4399.JPG

Sobre o programa

O Residência Industrial, é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Una e com o apoio do UniBH, visa desenvolver, por meio de uma metodologia estruturada, comportamentos e atitudes conectando jovens profissionais, instituições de ensino e mercado industrial, a partir da visão de um novo mundo, com base em valores e propósitos de forma a fomentar a inovação e a competitividade na indústria mineira. O programa foi desenvolvido pensando em uma vivência que possibilite ao estudante conhecimento, interação e prática.

O Programa Residência Industrial possui método criado pelo IEL com quatro trilhas principais de desenvolvimento trabalhando competências consideradas essenciais para instigar e promover mudança de comportamento. Clique aqui e conheça mais

SJJ_4395.JPG