FIEMG vai debater resolução da Aneel sobre direitos e deveres dos consumidores de energia
notícias

FIEMG vai debater resolução da Aneel sobre direitos e deveres dos consumidores de energia

Com inscrições abertas e gratuitas, evento visa atualizar industriais sobre alterações regulatórias

A Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG vai promover na quarta-feira, 29, às 14h, um debate a respeito da Resolução Normativa 1.000/2021 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no auditório do 4º andar, na sede da Federação, em Belo Horizonte (Avenida do Contorno, 4456, Funcionários). As inscrições podem ser feitas no site do Sympla.

O objetivo é atualizar os industriais sobre as mudanças regulatórias e informar o público a respeito das novas regras estabelecidas na norma. Aprovado em dezembro do ano passado, o texto trata das condições gerais de fornecimento de energia elétrica e dos direitos e deveres dos consumidores de energia.

Além disso, a resolução regula as condições técnicas e comerciais da relação de consumidores com as distribuidoras. Cobrança indevida na tarifa de energia e ressarcimento de danos a equipamentos elétricos são algumas questões contempladas pela norma.

O debate terá a presença de integrantes da câmara e do Superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da ANEEL, Carlos Mattar, que fará a apresentação da normativa.

Rafael Passos
Imprensa FIEMG