FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line
notícias

FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

Cursos de Rotulagem de Alimentos e Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos serão em agosto e setembro, simultaneamente

O Programa FIEMG Competitiva, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (Sinduscarne), está oferecendo dois cursos on-line de capacitação profissional para o setor: Rotulagem de Alimentos (inscreva-se aqui) e Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos.

O curso de Rotulagem de Alimentos vai de 9 a 30 de agosto, às terças e quintas-feiras. Terá como conteúdo: Objetivo da rotulagem, órgãos regulatórios, legislações básicas para rótulo de alimento (Anvisa, Mapa), regulamentos técnicos, alergênicos, PCAL e sua descrição, alimentos com registro, alimentos dispensados de registro, glúten, transgênicos, irradiados, classificações - low carb, fit, premium e outras: o que é permitido, principais Legislações InMetro relacionadas a rotulagem, advertências e alegações, novas legislações 2021/2022: produtos integrais, legislações vigentes de rotulagem nutricional (apenas apresentação), nova legislação de rotulagem nutricional RDC 429/20 e IN 75/20, tabela de informação nutricional novo modelo (formatar e atualizar) na visão de um designer.

O curso de Rotulagem de Alimentos será ministrado pela empresa Agisa, que é referência em consultoria em gestão da qualidade de alimentos e bebidas em Minas Gerais e uma das maiores do país. A empresa disponibilizará uma equipe multidisciplinar, com formação na área de segurança de alimentos. Já o curso de Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos será realizado em setembro, com a participação de profissionais do SENAI BH, CFP Américo Renê Giannetti.

Público-alvo

O Sinduscarne destaca a importância de ambas as capacitações para profissionais do setor como responsáveis técnicos, profissionais responsáveis por elaborar rotulagem de alimentos, nutricionistas, médicos veterinários, engenheiros de alimentos, biólogos, químicos, entre outros. O objetivo é que os cursos ofereçam expertise para a realização das tarefas características do setor, levando a uma melhoria na renda da empresa e à redução dos custos.

O sindicato reafirma sua crença de que, ao investir e realizar a correta gestão do capital humano, na capacitação e aperfeiçoamento dos seus colaboradores, uma empresa potencializa o desenvolvimento profissional, agindo como pilar de transformação — tanto pessoal quanto corporativa.

Associado Sinduscarne e diretor da Adorar Alimentos, Eduardo Souza participou, em maio, do curso de Rotulagem Nutricional e Embalagens, ministrado por Rosimaire Xavier Avila, no qual foi apresentada a nova legislação que entrará em vigor neste ano, adotada pelo Mapa e pela Anvisa. “Como estamos mais próximos ainda do prazo para as adequações necessárias, ter a oferta desse curso novamente pelo Sinduscarne será uma oportunidade muito boa para nos orientarmos. Com certeza, farei minha inscrição e chamo a atenção de todos para a importância de conhecerem as novas regras”, observa ele.

 

Serviço:

Curso de Rotulagem de Alimentos (inscreva-se aqui

Aulas de 9 a 30 de agosto, on-line

Curso Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos

Aulas em setembro



Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG