Empresários conhecem tendências da indústria de sorvetes
iel
notícias

Empresários conhecem tendências da indústria de sorvetes

Sindsorvete-MG participa da FISPAL 2022, maior feira de sorvetes do Brasil

O Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes de Minas Gerais (Sindsorvete-MG) participou da FISPAL Sorvetes, maior feira de sorvetes do Brasil, realizada entre os dias 7 a 10 de junho no Expocenter Norte, em São Paulo, que reuniu os principais apoiadores e fornecedores da cadeia produtiva.

Os fabricantes de sorvetes e outros gelados comestíveis de todo o país têm nesta feira a principal fonte de informações, novidades e tendências do mercado. Além disso, é momento de confraternização e relacionamento, não só entre o fornecedor e a indústrias, mas também com outros elos da cadeia produtiva, como sindicatos, associações regionais e nacionais, Sebrae e Federações.

Em parceria com a Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes-CE) e Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins (AGAGEL), o Sindsorvete-MG montou um estande na feira.

Esta edição da Fispal Sorvetes foi marcada pelo reencontro presencial, trazendo diversas atrações especiais, como a Arena Gelado Experience; o Espaço Sorvete e o Fale com um Especialista. Foi realizada também uma mesa redonda, promovida pela Abrasorvete, para discussão com diversos empresários do setor sobre Mercado, Estratégias e Preço.

Esta ação foi realizada pelo Sindsorvete-MG e contou com o acompanhamento técnico da Gerência de Projetos para Industria do IEL/MG, destinada aos industriários do setor de Sorvetes e Gelados Comestíveis. Para o analista de Projetos do IEL/MG, Victor Hugo Maia da Silva, a participação na feira foi uma oportunidade para acompanhar de perto os lançamentos, tendências e inovações do mercado, possibilitando, cada vez mais, trazer soluções que sejam assertivas e promovam o aumento da competitividade das indústrias de Sorvete de Minas Gerais. “Acredito que essa é uma excelente oportunidade de conhecer as tendências e novidades, criar conexões e claro, ainda reencontrar colegas do setor”, conta Silva.

Segundo Pauline Almeida, coordenadora do Sindsorvete-MG, tem sido fundamental estar na Fispal Sorvetes ao longo desses anos. “O sindicato realiza missões para a feira desde 2007, sempre preparando uma programação que fortaleça a visita aos estandes, mas também aproveitando para realizar visitas guiadas à gelaterias, fábricas de sorvetes, produtores de matérias-primas, etc. Em 2022 estivemos de um modo diferente, com um estande junto com a Abrasorvete e outras instituições representativas do setor. Fizemos desse espaço um ponto de reuniões, apresentação das instituições e relacionamento”, conclui.

Galeria