Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba
fiemg
notícias

Curso sobre prospecção de clientes marca a retomada das atividades do setor de Rochas Ornamentais em Uberaba

Curso promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mármore e Granitos (Simgvale) e FIEMG Competitiva

Devido às pausas relacionadas à Covid-19, o Sindicato das Indústrias do Mármore e Granitos, apresentou na tarde de hoje o curso de “Técnicas de Prospecção para Aumentar Clientes”. O momento marca a retomada das atividades, em parceria com a FIEMG Competitiva. Participaram também representantes de empresas de marcenaria, materiais de segurança, metais, construção civil, dentre outros.


O presidente do Simgvale, Lázaro Batista de Andrade, considera que a formação é a chance de se atualizar e de entender como está funcionando o mercado depois de um longo período sem muitas ações. A FIEMG, em relatório recente, indicou dados que sinalizavam a recuperação do mercado. No caso das rochas ornamentais, como o granito, calcário e ardósia, há expectativa de crescimento em 25% neste ano.

O ministrante João Vidal, administrador de empresas e consultor empresarial, direcionou o curso para assuntos diversos. Entre eles, visão e inovação profissional, relacionamento em equipe, liderança, resultados, encantamento e fidelização de clientes, e outros assuntos ligados às vendas.

Pedro Casasanta, analista de projetos pela FIEMG Competitiva, também esteve presente e relata ser a oportunidade de impulsionar ainda mais a indústria, capacitando profissionais para cada setor.

Mônica Cussi
Imprensa FIEMG