cit
notícias

Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

Grupo é formado por profissionais da ArcelorMittal oriundos de várias partes do país

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

O Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI) é reconhecido em todo o país por suas soluções voltadas para o setor industrial. O complexo, localizado no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, tem 120 mil m² e quase 30 mil m² de área construída, abriga os Institutos SENAI de Inovação (ISI) e Institutos SENAI de Tecnologia  (IST).  

E, para conhecer esse espaço dedicado a atender às demandas específicas da indústria, os Embaixadores da Inovação, grupo da ArcelorMittal constituído por pessoas de todo o país, participou de uma visita guiada ao CIT SENAI. Eles foram recebidos na terça-feira (24/5) pelo assessor do  SENAI DR Minas Gerais, Carlos Bork, que apresentou a unidade aos visitantes e destacou que iniciativas como a dos Embaixadores da Inovação, que reúne profissionais inovadores e empreendedores, têm muita sinergia com o trabalho idealizado e realizado pelo Centro. “É uma forma de agir e pensar muito parecida com o CIT SENAI e por isso a Arcelor é uma de nossas principais parceiras”, disse, reforçando que a unidade tem como missão, por meio do conhecimento, promover e fortalecer a indústria de Minas Gerais. “O futuro da indústria se faz agora, neste momento. Aproveitem”, convidou o diretor do Bork.

52096437899_1205d410f6_c.jpg

 “A parceria entre o CIT SENAI e a AcelorMittal começou em maio de 2019, após muitas negociações”, explicou Bork, pontuando, que atualmente a empresa é um dos principais parceiros em projetos de inovação. “Existe sempre muita disponibilidade do CIT em atender as demandas e desafios estabelecidos pela ArcelorMittal. Por outro lado, a empresa reconhece que o trabalho do CIT SENAI é importante para seus negócios e para o desenvolvimento dos futuros produtos que estarão no mercado”, afirmou.   

A programação do grupo Embaixadores da Inovação no CIT SENAI durou dois dias e, além da visita guiada, contou com palestras e outras atividades promovidas pela ArcelorMittal. O intuito do evento foi proporcionar aos participantes momentos de engajamento, inspiração e convivência, após um período de pausa dos encontros presenciais, devido à pandemia causada pela Covid-19. Ao todo, cerca de 70 pessoas participaram e a iniciativa faz parte da trilha de formação dos Embaixadores da Inovação. 

52096199836_00b5f80fd5_c.jpg

“O nosso propósito é integrar o time, que vem de todo Brasil e inspirar. A ideia é que eles possam potencializar o movimento de inovação na empresa”, explica Marcela Antunes Galhardi, especialista de Cultura e Inovação da ArcelorMittal. “E, para nós é muito importante que os Embaixadores da Inovação conheçam as possibilidades de parceria com o ecossistema, sendo que a nossa parceria com o CIT SENAI traz muitos frutos e tem um grande potencial para o futuro”, reforçou.

Confira as fotos da visita dos Embaixadores da Inocação ao CIT SENAI neste link.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG