Reunião do Conselho Superior do CIEMG
ciemg
notícias

Reunião do Conselho Superior do CIEMG

Na pauta do encontro, balanço financeiro e apresentação da tríplice lista para a escolha do novo presidente da instituição

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

O relatório financeiro referente ao período de 2020 a 2022 foi um dos temas da reunião do Conselho Superior do CIEMG. O encontro do Colegiado, realizado no dia 9/06, na sede da instituição, foi presidido por Fábio Sacioto, que deixou a presidência da entidade recentemente e  assumiu o cargo de diretor Financeiro. “Neste período, fortalecemos o associativismo e tivemos um crescimento de 85%, o que representa um aumento significativo no número de empresas associadas”, explicou. Sacioto também destacou que, mesmo com a pandemia, o CIEMG deu continuidade ao principal serviço que oferece à comunidade: capacitações. “Foram cerca de 210 eventos realizados e mais de 6 mil pessoas formadas.

Flávio Roscoe, que preside a FIEMG e o Conselho Superior,  explicou que a Federação está passando por grandes mudanças, que irão afetar também o CIEMG. Uma delas é a implantação de um novo modelo de trabalho, em que empresas de qualquer segmento, indústria ou não, poderão aderir ao portfólio FIEMG e ter acesso a todos os serviços e produtos oferecidos pela entidade. “Fazemos um investimento sólido na valorização e fortalecimento dos sindicatos. Essa ação irá ampliar, ainda mais, o escopo de nosso atendimento, com atendimento a novos públicos e, consequentemente, geração mais receitas”, afirmou.  Confira as fotos da reunião neste link.

Sob nova direção - Uma das missões do  Conselho Superior do CIEMG neste encontro foi a escolha do novo presidente da instituição pelo período de 2022/2025. Uma lista tríplice, formada por membros da Diretoria do CIEMG foi apresentada e os candidatos ao cargo foram Elcio Fortunato, Fausto Varela Cançado e Giana Marcellini.

Fausto Varela Cançado, empresário do setor de ferro gusa e presidente do Sindicato da Indústria do Ferro do Estado de Minas Gerais (Sindifer), assume, a partir de julho, a presidência do CIEMG pelo período de 2022/2025. Já o primeiro vice-presidente será Elcio Fortunato e a segunda, Giana Marcellini.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG