Diretoria do CIEMG se reúne para conhecer ideias para alavancar os negócios
ciemg
notícias

Diretoria do CIEMG se reúne para conhecer ideias para alavancar os negócios

Sebraetec e balanços administrativos e financeiros foram pauta do encontro

Na última segunda de cada mês, os empresários mineiros que integram o CIEMG se reúnem para fazer o acompanhamento dos trabalhos da instituição que atua na capacitação empresarial e geração de novos negócios e oportunidades em Minas. De acordo com o presidente da entidade, Fabio Sacioto, na segunda-feira (28/06), foram apresentados os principais temas trabalhados durante o mês e a aprovação de dados financeiros como balanços e demonstrativos de resultados.

A consultoria de inovação Sebraetec, que oferece serviço personalizado, apoio de especialistas do mercado, tecnologias e serviços diferenciados foi apresentada à diretoria. O analista do Sebrae, Bismark Esteves, mostrou quais empresas podem usufruir desses benefícios e serviços. “Essas sugestões podem ser aplicadas em diversas cadeias produtivas, como a moveleiro, de logística, farmacêutica, entre outras. O Sebraetec pode desenvolver várias atividades para os associados do CIEMG”, explicou Sacioto.

Saiba mais sobre o Sebraetec aqui.

O presidente do CIEMG ressaltou que a instituição tem conseguido manter o equilíbrio das receitas, mesmo diante da pandemia e da mudança de hábito dos consumidores em geral. “No mês de maio, a nossa carteira cresceu com 11 novos associados”, celebrou Sacioto.

O encontro abordou ainda pontos administrativos como a rede de parceiros do CIEMG, a cobrança de IPTU no município de Contagem e a assinatura de termo de cooperação técnica, que será realizada em breve. “Vamos trabalhar junto à prefeitura para ajudá-los na desburocratização e no estímulo ao empreendedorismo no município”, finalizou o empresário.