FIEMG é convidada a fazer parte da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras
ciemg
notícias

FIEMG é convidada a fazer parte da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras

Comissão é liderada pelo deputado estadual João Leite

No dia 5 de outubro, representantes da FIEMG realizaram uma visita institucional a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do encontro, que contou com as presenças de Emir Cadar e Leonardo Tavares, presidente e membro, respectivamente, do Conselho de Infraestrutura da FIEMG (COINFRA), Marina Freire, advogada da Gerência de Assuntos Legislativos da FIEMG, e Flávia Viegas, gerente de Assuntos Legislativos da FIEMG, foi o de conhecer a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras.

O grupo foi recebido pelo presidente da Comissão, o deputado João Leite, que relatou os avanços dos trabalhos, a aprovação da emenda constitucional do Estado que prevê o regime de autorização ferroviária, que irá facilitar mais investimentos no setor, e a alteração na Legislação Federal, que está para ser aprovada.

“Mostramos o apoio da FIEMG à pauta ferroviária e da importância do investimento em novas linhas, sejam elas de pequenas ligações ou projetos de grande porte e estruturantes”, explica Leonardo Tavares pontuando que Leite convidou a FIEMG para ser um dos membros da comissão. Segundo Tavares, as ferrovias são importantes para o setor mineiro pois dinamizam o escoamento e facilita a logística resultando na diminuição de frete. “Os investimentos permitirão que outros tipos de cargas utilizem a infraestrutura ferroviária”, ressaltou.

Emir Cadar destacou a importância da FIEMG, por meio do COINFRA, na participação da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras. “Como setor produtivo, precisamos ser ouvidos e entender como os projetos serão elaborados e executados. Somos uma voz ativa que tem o intuito de ajudar a construir um ambiente de negócios melhor para Minas Gerais e, desta maneira, gerar mais empregos e qualidade de vida para a população”, ressaltou o presidente do colegiado.