CIN fecha convênio com Apex-Brasil para atender 375 empresas mineiras
ciemg
notícias

CIN fecha convênio com Apex-Brasil para atender 375 empresas mineiras

Por meio do PEIEX, empresas de BH, Juiz de Fora, Monte Claros e Uberlândia irão se preparar para a exportação

O Centro Internacional de Negócios da FIEMG (CIN) fechou, recentemente, um convênio com o Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é promover, por meio do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), a preparação das empresas para exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura.  Segundo Rebecca Macedo, gerente do CIN/MG, existem uma complementariedade do PEIEX com a trilha de internacionalização já oferecida pela área às indústrias, sendo que o programa se apresenta como uma excelente oportunidade para as empresas interessadas em exportar. “A metodologia possibilita o desenvolvimento de competências necessárias para uma atuação assertiva no mercado internacional”, afirma.  

 Os participantes terão a possibilidade de desenvolverem competências como determinação do preço de exportação, identificação de mercados e clientes internacionais e plano de exportação, entre outras. Os atendimentos, que têm uma duração média de três meses, serão individuais e gratuitos, realizados por técnicos especialistas em comércio exterior. 

O PEIEX irá atender 375 empresas, sendo 250 de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros, e 125 de Uberlândia. Seu foco são as empresas que tenham um produto exportável e desejem se qualificar para exportação. Os atendimentos, que serão iniciados em outubro deste ano, tem como focos os setores de cafés especiais, cachaça e lácteos e também de tecnologia/ inovação. As empresas interessadas em aderir ao programa poderão enviar e-mail para peiex@fiemg.com.br ou entrar em contato pelo número (31) 3263-4718.    

Para conhecer as demais ações e projetos desenvolvidos pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG (CIN), clique NESTE LINK.