notícias

Algar Telecom busca parceria com a FIEMG para inovação

Ideia de executivos que visitaram o CIT é estimular projetos com potencial inovador no Triângulo Mineiro

A Algar Telecom está estudando uma oportunidade para implementar parceria com o Sistema FIEMG no estímulo a projetos de inovação na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde a empresa está localizada. Uma comitiva de executivos da companhia, liderada pelo presidente Jean Carlos Borges, foi recebida no CIT SENAI FIEMG, no dia 8 de fevereiro, pelo presidente interino da FIEMG, José Luciano Araújo, a superintendente executiva de operações, Ângela Furtado, e o superintendente de inovação, tecnologia e empreendedorismo tecnológico, José Policarpo de Abreu.

A ideia da parceria, de acordo com o diretor geral da Algar, Oswaldo Carrijo, é prospectar e acelerar projetos de startups com potencial para alavancar a indústria mineira. A iniciativa seria comandada pelo Brain – Instituto de Ciência e Tecnologia Digital da Algar criado para estimular a geração de negócios – podendo contar com a cooperação do CIT SENAI FIEMG. “A FIEMG tem apostado na inovação como caminho para o desenvolvimento sustentável”, destacou Luciano Araújo.

Com foco em um processo de inovação mais rápido e pragmático, a Algar, segundo o presidente, Jean Carlos Borges, está trabalhando para consolidar um ecossistema na região. “Queremos alavancar e alicerçar a inovação em Minas, envolvendo todos os atores que compõem esse ecossistema”, afirmou Borges.

O grupo visitou as instalações do CIT, dando ênfase ao Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica, ao Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies e ao Laboratório Aberto.