notícias

Sindicatos ampliam parceria com a FIEMG na divulgação de serviços

Assessoria em Financiamentos dobrou atendimento a empresas na captação de crédito

Dobrou o número de sindicatos parceiros da FIEMG na área de Assessoria em Financiamentos em 2017. Ao todo, já são 65 entidades patronais trabalhando junto com a Gerência de Capitalização e Financiamentos na divulgação dos serviços, que incluem desde a identificação de linhas de créditos até o acompanhamento das solicitações e liberação dos recursos junto aos agentes financeiros.

De acordo com a gerente de Capitalização e Financiamentos da FIEMG, Letícia Ataíde, o crescimento é resultado, principalmente, do trabalho de mobilização feito pela entidade e pelos próprios sindicatos junto às indústrias. “Há um esforço conjunto no sentido de incentivar as empresas a utilizarem os serviços da assessoria de financiamento como mais um dos benefícios oferecidos, de forma gratuita, para os associados”, salientou Ataíde.

Com o aumento da adesão dos sindicatos a essa campanha, quem ganha é a indústria mineira. Foram 296 atendimentos por intermédio dessa parceria entre as entidades. Do total de empresas atendidas, 127 tiveram suas operações aprovadas, totalizando R$ 5,6 milhões em créditos liberados.

O trabalho da Assessoria em Financiamentos começa na etapa de levantamento de linhas de crédito de acordo com as necessidades da empresa. Em seguida é feita a análise da situação financeira e do projeto de investimento da indústria, organização da documentação e submissão da proposta aos agentes financeiros. Por fim, a FIEMG realiza o acompanhamento das solicitações de crédito, até o final de processo de captação.