notícias

SESI no Palco amplia atuação em 2018

Projeto foi apresentado em reunião do Conselho Regional do SESI

O Projeto SESI no Palco ganhará novos contornos em 2018. Há três anos levando apresentações artísticas aos espaços culturais da entidade e de parceiros nas principais cidades industriais de Minas, a iniciativa ampliará suas ações buscando atingir novos públicos e municípios.

Uma das estratégias será a realização de espetáculos em praças e locais públicos de grande circulação de pessoas. Outra vai ser estimular ainda mais a participação de artistas locais e promover o intercâmbio da cultura regional entre as cidades mineiras.

SJJ_6046.JPG
Novamente, todas as regionais da FIEMG serão contempladas, de acordo com a gerente de Cultura da FIEMG, Rute Costa Assis. Ela apresentou os resultados do projeto em 2017 e as expectativas para este ano durante a reunião do Conselho Regional do SESI, no dia 29/01.

O SESI no Palco foi criado em 2015 com o objetivo de promover uma programação artístico-cultural, incluindo apresentações de teatro, dança e música, para a população em geral e trabalhadores da indústria nas principais cidades mineiras. A foco do projeto é aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores e das comunidades industriais. Em 2017 foram realizadas cinco turnês pelo estado, abrangendo 21 cidades de 10 regionais da FIEMG e 14,8 mil espectadores.


SJJ_6065.JPG