notícias

Boníssima promove corrida para estimular atitudes mais saudáveis

Evento reuniu atletas de elite e amadores em busca de performance e qualidade de vida

A Boníssima Run, primeira corrida de rua promovida pela padaria Boníssima, com o apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), foi um sucesso. Os corredores saíram de frente da loja da Vila da Serra para percorrer as distâncias de 4,5 e 9 quilômetros. A padaria vem apostando no esporte e reforçando o conceito de que carboidratos são fundamentais para a produção de energia e para a recuperação muscular após os exercícios físicos.

Para o empresário da indústria da panificação, José Batista de Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Minas Gerais (SIP), a iniciativa é apoiada pela entidade por reforçar a relevância do pão na alimentação. “Há mais de três mil anos o pão alimenta a humanidade. É um alimento essencial não só para atletas como para todos”, diz.

Ele ressalta que a entidade e as padarias têm pautado suas atuações na busca pela melhoria da qualidade dos produtos, principalmente o pão, carro-chefe das lojas. “O evento da Boníssima, sem dúvida, colabora na divulgação do pão como fonte de energia e saúde”, diz Batista.

A corrida contou com a participação de 1.290 atletas. O primeiro colocado na categoria masculina de 9km foi o atleta olímpico Diogo Sclebin, com o tempo de 31min34s. Na prova de 4,5km quem ficou com a primeira colocação foi o atleta Sander Luis Santos, que completou o percusso em 15min26seg. No feminino, Joseli Janis de Castro ficou com primeiro lugar nos 9km com o tempo de 37min53seg. E Cláudia Helena Dumont completou os 4,5km em 18min41seg e garantiu a primeira colocação na categoria.

Vários fatores enriqueceram o evento e fizeram da Boníssima RUN um sucesso: o kit recheado que os atletas receberam, a camiseta de ótima qualidade, a medalha de participação muito bonita, frutas, isotônicos, água e picolé para os participantes. "Queríamos promover um evento com o padrão de qualidade Boníssima. O sorriso no rosto de todos, os elogios no final do evento e as mensagens recebidas pelas nossas redes sociais, nos deu a certeza de que estamos no caminho certo e que as próximas etapas serão ainda melhores. Sim, haverá Boníssima RUN em 2018", conta a Luíza Carneiro, diretora administrativa e comercial da Boníssima Vila da Serra.

A diretora acredita que a Boníssima Run foi um importante passo para envolver ainda mais a Boníssima Vila da Serra, a sociedade e outras grandes marcas em iniciativas que estimulem hábitos saudáveis. “É preciso desenvolver a consciência de que a qualidade de vida da população depende do estímulo a hábitos saudáveis. Por isso, introduzimos aqui nessa unidade uma grande diversidade de produtos saudáveis: poke, hortifruti, produtos orgânicos, veganos, sem lactose e sem glúten. E colocamos uma nutricionista à disposição dos nossos clientes na loja, tudo isso para que eles façam as melhores escolhas”, ressalta ela.
Classificação final

MASCULINO
9km
Diogo Sclebin Costa Martins - 00:31:34
Cristiano Alves Oliveira Quadros - 00:31:57 Marcelo Rodrigues Da Cruz - 00:32:50

4,5km
Sander Luis Santos - 00:15:26 00
Rafael Miranda Dos Santos - 00:15:56
Heleno Fortes Ribeiro - 00:16:04

FEMININO
9km
Joseli Janis de Castro - 00:37:53
Jéssica Amanda - 00:40:26
Cristina Pazzini da Silva Soares - 00:43:14

4,5km
Claudia Helena Dumont - 00:18:41 0
Megan Ballock - 00:19:08
Eliane Ribeiro de Freitas - 00:19:45

1.jpg