eventos

Recuperação Judicial de Empresas

Aspectos práticos da recuperação Judicial
Recuperação Judicial de Empresas Crédito:

INSCREVA-SE

OBJETIVO

Apresentar a prática relacionada aos processos de recuperação judicial do ponto de vista das empresas credoras, que involuntariamente passam a se sujeitar aos efeitos da recuperação. Orientar os profissionais quanto às prerrogativas que detém, como credores da empresa em recuperação, desde a compreensão da forma de pagamento que o devedor propõe para pagamento do crédito e os critérios para fixação da ordem de recebimento de valores, bem como as medidas cabíveis para oposição e defesa de interesses do credor.

Em um segundo momento, a palestra irá abordar o instituto da recuperação judicial pela ótica da empresa em crise, expondo as razões e os requisitos pelos quais ela poderá optar pelo pedido de recuperação judicial, e as principais repercussões daí advindas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – Aspectos Gerais

  • Introdução: O que é recuperação judicial.
  • Quem pode se utilizar desse instituto.
  • Local onde deverá ser processada a recuperação judicial.

 

Módulo II – Perspectiva do Credor

  • Análise do valor do crédito e classificação na ordem de recebimento – possibilidades de revisão administrativa e judicial.
  • Método de pagamento pela empresa devedora – análise do plano de recuperação e medidas de oposição (objeção).
  • Assembléia-Geral de Credores – necessidade de acompanhamento e importância do direito de voto dos credores.

 

Módulo III – Perspectiva da Empresa em crise

  • As razões para pedir a recuperação judicial.
  • Medidas imediatas com o deferimento da recuperação judicial (prazo de blindagem).
  • Medidas cabíveis para reorganização das dívidas e superação da crise.
  • Formas de aprovação do plano de recuperação judicial e efetiva concessão do instituto à empresa em crise.

INSTRUTOR

Módulos I, II e III – PAULO ROBERTO GODOY PERILLI: Mestrando em Direito Empresarial pelas Faculdades Milton Campos. Especialista em Direito Processual pela PUC-MG. Bacharel em Direito pela PUC-MG. Autor publicado de diversos artigos sobre direito privado e público. Membro do Grupo de Pesquisas de Constituição e Processo. Advogado do escritório Veríssimo, Moreira & Simas Advogados, atuando nas áreas contenciosas de Direito falimentar, societário, civil e contratual.

 

Módulo III - RICARDO GUIMARÃES MOREIRA: Mestre em Direito Societário pela UFMG. Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Bacharel em Direito pela UFMG. Membro da Comissão de Conciliação e Arbitragem da OAB/MG e do IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial. Autor do livro: “Sociedades Anônimas Brasileiras e Fechamento de Capital” (Juruá Editora, 2006). Ex-Professor de Direito Empresarial. Sócio do escritório Veríssimo, Moreira & Simas Advogados, atuando nas áreas de Direito falimentar, societário, civil e contratual.

informações

DATA: 27 de fevereiro de 2018 (terça-feira)

HORÁRIO: 19h às 22h

LOCAL: CIEMG – Avenida Babita Camargos, 766 Praça da Cemig, Contagem- MG.

INVESTIMENTO: R$ 85,00 para associados ao CIEMG e filiados aos sindicatos vinculados à FIEMG e R$ 140,00 para não associados 

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição

Mais informações: treinamentociemg@fiemg.com.br / (31) 3333-9296

ESTACIONAMENTO NO LOCAL

ver no mapa